Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript.

Sistema de Gestão Ambiental

Sistema de Gestão Ambiental

O Sistema de Gestão Ambiental da Unipar Carbocloro é um conjunto de ações adequadas para o gerenciamento de todos os aspectos e impactos ambientais relacionados às suas atividades, produtos e serviços. Este sistema, certificado pela ISO 14001 desde 1999, inclui medidas para o tratamento de todos os efluentes gasosos, líquidos e resíduos sólidos gerados.

No caso dos resíduos, todos são quantificados, classificados conforme as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), recebem tratamento e/ou destinação final ambientalmente adequada em aterros industrias devidamente projetados e licenciados junto aos órgãos ambientais.

Para os efluentes líquidos, a empresa realiza rigoroso tratamento dos mesmos, através de três Unidades devidamente projetadas, licenciadas e operadas. Os descartes de efluentes líquidos destas três Unidades são monitorados e atendem de maneira sistemática a todos os padrões estipulados na legislação vigente. Como prova da qualidade do tratamento efetuado os efluentes antes de serem descartados no rio Cubatão passam por um aquário, denominado Carboquarium.

Já os efluentes gasosos, possuem sistemas de coleta e abatimento ou incineração devidamente projetados, licenciados e operados, visando garantir o atendimento a legislação vigente.

A empresa também dispõe do Sistema Safer, um sistema de segurança preventivo, que simula eventuais vazamentos de produto e fornece informações que auxiliam na tomada de decisões em eventuais situações de emergência. O equipamento é composto por uma torre meteorológica com sensores de direção e velocidade do vento, temperatura, radiação solar, umidade e detectores de gás. As informações são registradas minuto a minuto por um software capaz de fornecer dados em tempo real.

Contato Mapa do Site
Fechar