Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript.

Construção Civil

O PVC é um dos materiais plásticos mais usados no mundo e em nenhum lugar isso é melhor visto do que no setor da construção civil.

Econômico e seguro, o PVC proporciona oportunidades funcionais e de design que garantem um resultado que é tanto esteticamente atraente quanto altamente prático.

Construção de Exteriores

O PVC contribui muito para a qualidade, segurança e para o custo efetivo dos materiais de construção porque é retardador de chama e capaz de resistir a todas as formas de tempo, sendo assim, o polímero mais utilizado em aplicações de construção.

Moldura e fechamentos de janelas e esquadrias

O PVC é o material mais utilizado para a fabricação de molduras de janelas. Disponível em uma variedade de cores, são resistentes aos raios UV e condições climáticas desfavoráveis e são praticamente livres de manutenção. De uma forma mais prática, é também mais fácil de instalar e manter e fornecem um excelente isolamento de calor.

As estruturas de PVC podem ser soldadas, coladas ou mecanicamente montadas. As resinas de PVC têm também uma elevada estabilidade térmica intrínseca, melhores propriedades de impacto (utilizado por modificadores de impacto e ou resinas de PVC a partir do processo de emulsão), sensibilidade reduzida à humidade e ao retardamento da chama, e são muito fáceis de gelificação e de processamento.

O Plastificado de PVC é usado para a fabricação de selos da janela. A flexibilidade do produto significa que uma variedade de selos de diferentes dosagens podem ser produzidos e todos com excelentes qualidades a prova d’agua.

Os selos são fabricados por extrusão ou co-extrusão de perfis ou peças de injeção moldadas.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Persianas - Fácil de instalar e Fácil de manter

O PVC é usado frequentemente para confeccionar persianas. Esses produtos estão disponíveis em uma ampla gama de cores, são resistentes aos raios UV e condições climáticas desfavoráveis e são praticamente livre de manutenção. Elas também são fáceis de instalar e proporcionam excelente isolamento térmico e acústico.

A resina de PVC da Unipar utilizada para a fabricação das persianas têm as seguintes propriedades mecânicas fundamentais: elevada estabilidade intrínseca térmica, muito fácil de gelificação e de processamento de alta velocidade, a melhor das propriedades de impacto, reduzida sensibilidade a umidade e retardam-te de chamas com alta qualidade em um só produto.

Materiais

  • SolVin® S-PVC

Selantes de Poliuretano

Sistemas de poliuretano elastoméricos são normalmente utilizados nas fundações das construções. Uma solução química com excelentes propriedades de não-flacidez é o material elastomérico que é ideal para aplicações horizontais e verticais. É o PVC que garante a sua consistência e não flacidez. Tipos muito específicos de PVC com composições químicas adequadas devem portanto, serem utilizados para evitar efeitos secundários durante a polimerização do poliuretano.

Cercas

Cercas de alta qualidade são muitas vezes fabricadas a partir de PVC rígido, conhecido pelas suas excelentes propriedades mecânicas, durabilidade, resistência aos agentes atmosféricos e de umidade e resistência à luz ultravioleta.

O processo de extrusão é utilizado para a fabricação de vedações e cercas de segurança, e o processo de injeção para a fabricação de cápsulas e acessórios.

Materiais

  • SolVin® S-PVC

Lonas - A prova d’agua

Feitas de PVC plastificado, as lonas oferecem proteção de primeira classe contra os agentes atmosféricos e manchas e são capazes de resistir as mais adversas condições meteorológicas.

Lonas feitas de resinas da série 300 são fabricadas por espalmagem ou imersão (para a camada de impregnação), de tecidos de poliéster (de impregnação e da camada superior). Aqueles que utilizam resinas da série 200 (processo de suspensão) são feitas por processos de calandragem ou de extrusão, usando matrizes grandes (flat die).

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Revestimento externo de parede de PVC (siding)

O revestimento de PVC é extremamente elegante para nossas casas, além de serem preferidos pelos consumidores porque não apresentam muita manutenção, têm variedade de perfis, acabamentos e cores.

As resinas de PVC utilizados são também caracterizadas pela sua:

  • alta estabilidade térmica intrínseca
  • alta rigidez
  • muito fácil de gelificação e de processamento
  • reduzida sensibilidade à umidade
  • retardante de chama

Materiais

  • SolVin® S-PVC

Telhados e calhas

Não existe nada melhor do que o PVC rígido para a produção de telhas e calhas. Não só pela transparência, mas pela forte resistência ao impacto e capacidade de resistir a condições climáticas adversas. O processo de extrusão é utilizado para a fabricação deste produto.

O PVC plastificado é usado para a fabricação de Mantas de isolamento de telhado devido à sua durabilidade e excelente propriedade de resistência. Para fabricar este produto, o processo de calandragem ou extrusão é aplicado às resinas apropriadas utilizando flat die.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Arquitetura de interiores

Estamos cercados dentro de nossas casas por produtos de PVC pois o mesmo forte, leve, durável e versátil, oferecendo assim a liberdade para alcançar uma variedade de efeitos de design, cores e padrões.

Pisos, Carpetes e revestimento de Paredes Vinílicos

PVC é a principal escolha para pisos, carpetes e revestimento de casas, hospitais e até mesmo de arenas esportivas olímpicas.

Em todos os casos, o PVC para pavimentos e revestimentos oferece inúmeras vantagens:

  • é versátil pois pode ser usado para produzir uma vasta gama de padrões, desenhos e relevos (imitação de parquet, azulejos, mármore)
  • é fácil de instalar, manter e limpar
  • ele otimiza o conforto dos quartos, ajudando a reter o calor e reduzir o ruído externo.
  • ele é a opção favorita para corredores de hospitais, salas para pacientes e salas cirúrgicas e também em arenas esportivas olímpicas.

Pinturas de Acrílico e poliuretano aumentam a durabilidade o que resulta em uma excelente adesão entre substratos e tintas à base de PVC que é conseguido através da utilização de PVC ou de um copolímero à base de solvente ou de látex para tintas à base de água e vernizes.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Móveis

Tecidos revestidos de PVC plastificado podem enfeitar uma vasta gama de mobiliário, se envolto em tampos de mesa ou dando uma aparência de couro natural para sofás e cadeiras. O Vinil também tem infinitas aplicações, vem em um arco-íris de cores e é valorizado por suas características de robustez e baixa manutenção.

Filmes de PVC rígidos e laminados decoraram uma variedade de artigos para o lar, de armários a alto-falantes, mas são particularmente usados na cozinha, por serem resistentes a manchas, umidade e abrasão.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Corrimão e Para peito

Tanto o PVC maleável quanto o rígido podem ser usados em combinação para criar corrimões de escadas e para peito. Os produtos resultantes se beneficiam das excelentes propriedades mecânicas de PVC rígido, que lhes permitem ser moldado em uma variedade de formas e espessuras, e da facilidade de manutenção do PVC plastificado.

Corrimões e para peito são fabricados por extrusão.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Fios e Dutos

O PVC é mais leve e tem menor custo para produzir os fios e dutos usados nas construções pois eles resistem a exposição a uma série de substâncias corrosivas e não são afetados pela umidade.

Fios e cabos

A fiação elétrica em nossas casas é geralmente isolada com revestimento de PVC plastificado, bom isolante elétrico, resistente ao fogo, água, óleos e hidrocarbonetos. Tem excelente maleabilidade e uma ótima relação custo-benefício.

Materiais

  • SolVin® S PVC

Caixas Elétricas

Caixas elétricas são muitas vezes feitas de PVC rígido, graças às suas propriedades de isolamento a chama e resistência ao calor, acabamento superficial de qualidade e durabilidade.

A utilização do PVC reforçado com fibra de vidro resulta em maior resistência e por isso é de interesse para a fabricação de caixas de grandes dimensões para uso exterior e substituição de plásticos Termofixos.

AS caixas elétricas são produzidas pelo processo de injeção.

Materiais

  • SolVin® Suspension PVC

Buchas e Acessórios

Possuem excelentes propriedades de isolamento, forte resistência a óleos e hidrocarbonetos, elevada fluidez e um acabamento superficial de alta qualidade, o PVC plastificado é largamente utilizado na produção de buchas e acessórios.

O processo utilizado para fabricar estes produtos por injecção, utilizando qualquer cor possível.

Materiais

  • SolVin® S PVC

Elementos da construção

Os prédios precisam de impermeabilização devido a isso, a membranas de PVC atuam como uma barreira a passagem de água assim evitando danificar a estrutura do edifício.

Membranas Impermeáveis

Membranas impermeáveis são feitas de PVC flexível, dada a sua excelente resistência ao intemperismo em condições ao ar livre.

As membranas feitas a partir de resinas da série 300 são fabricadas por revestimento de tecidos naturais ou sintéticos. Usando as resinas da série 200, as membranas são feitas pelo processo de calandragem ou extrusão usando cunhos planos. Matrizes "flat die"

Materiais

  • SolVin® S-PVC
  • SolVin® E-PVC

Tubos de PVC

Leve, forte, fácil de instalar e de longa duração, os tubos de PVC requerem manutenção mínima porque eles não enferrujam, não reagem quimicamente com o material que transmitem, são, por exemplo, uma ótima opção para garantir a alta qualidade da água e contribuir para a gestão de resíduos.

Tubulações para esgoto

Para canos de esgoto e drenagem, o PVC é valorizado por suas excelentes propriedades mecânicas, boa resistência química e pela sua facilidade de poder ser conectado.

Materiais

  • SolVin® S-PVC

Tubos Resistentes a Pressão

O PVC apresenta a maior resistência à pressão entre os materiais termoplásticos (MRS 25) utilizados neste mercado. Dispõe de baixa fluência, excelente resistência química e durabilidade, com uma vida útil de mais de 50 anos sendo também resistentes aos desinfetantes utilizados na água potável.

Materiais

  • SolVin® S-PVC

Válvulas e conexões

Quando se trata de válvulas e conexões, o PVC rígido é o ideal. Ele não só possui propriedades mecânicas e excelente resistência a agentes químicos e atmosféricos, mas também é apreciado por seu baixos custo de manutenção e capacidade de resistir a condições climáticas adversas.

Estes produtos são feitos por injeção.

Materiais

  • SolVin® S-PVC
Contato Mapa do Site
Fechar