Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript.

Bens de Consumo

O PVC desempenha um papel impressionante no nosso cotidiano.

Vestuário

Desde os nossos quartos até as roupas que vestimos e o calçado que usamos, ou seja, a gama de aplicações do PVC nesta área é limitada apenas por nossa imaginação. Contudo, cada vez mais o PVC é usado para a fabricação de sapatos, contribuindo para a criação de de novos modelos mais flexíveis e mais rersistentes sendo também muto usado para a fabricação de reforços para sapatos tais como solas macias para calçados esportivos devido suportar as condições climáticas adversas e suas propriedades anti-estática e resistência a abrasão.

Roupas

O PVC não passa despercebido para a indústria de vestuário devido as suas qualidades, como ser a prova de PVC ??? não é estranho para a indústria do vestuário. Empregada por suas qualidadesà prova d‘água e versatilidade estética, é comumente usada em calçados,casacos, artes desportivas e acessórios.

Botas

Os fabricantes de botas muitas vezes precisam de uma imitação de couro que seja flexível e que não perca a sua forma facilmente é quando eles aderem cada vez mais ao uso do PVC plastificado que ainda é usado para produzir solas de sapato semi-rígida, graças à sua capacidade de resistir a todas as condições atmosféricas, resistência à abrasão e propriedades anti-estáticas.

A técnica de revestimento é usado para a fabricação de botas PVC enquanto que para a produção de solas de calçados, usamos a injeção compacta ou expandida de PVC.

Materiais

  • Solvin® PVC-S
  • Solvin® PVC-E

A Indústria de Vestuário

A indústria de vestuário tem um caso de amor crescente com a produção de roupas feitas com tecidos revestidos de PVC porque ele é bem visto devido a sua capacidade de ser transformado numa ampla variedade de cores e padrões ainda assim mantendo sua leveza e durabilidade. Esses tecidos sintéticos são usados na maioria das vezes para a produção de roupas esportivas e moda em geral.

Materiais

  • Solvin® PVC-E

Casa e Jardim

Graças à sua durabilidade, o PVC resiste aos elementos ao ar livre e, melhor ainda, é fácil de manter sua manutenção. As mangueiras de jardins são feitas de PVC.

Mobiliário para Jardim

O PVC rígido é um companheiro perfeito para o jardim pois, na maioria das vezes ele é usado para a fabricação de móveis de jardim e acessórios, graças ao fato de que ele resiste a todas as condições meteorológicas e pode ser facilmente limpo.

O mobiliário de jardim é fabricado por extrusão de perfis enquanto a técnica de revestimento é usada para fazer as alças para ferramentas de jardim. Alguns tecidos revestidos de PVC pode ser usado para fazer poltronas e cadeiras de praia, que agradaram não só pela facilidade de limpeza e durabilidade como também são atraentes aos olhos devido a aparência alcançada pela versatilidade do PVC.

Materiais

  • Solvin® PVC-S

Luvas para jardim

Luvas de jardinagem são feitas de PVC devido a sua maleabilidade e qualidades anti-alérgicas. As luvas são fabricadas por um processo conhecido como formação de mergulho ou de moldagem, em geral, em algodão ou tecidos sintéticos.

Materiais

  • Solvin® PVC-E

Mangueiras de Jardim

Devido à sua elasticidade, transparência, resistência a baixas temperaturas, características de UV e capacidade de resistência às condições meteorológicas adversas, o PVC plastificado é a principal escolha para a fabricação de mangueiras de jardim.

Mangueiras de jardim são fabricadas por extrusão, e, por vezes, co-extrudida e às vezes por co-extrusão com um tecido reforçado.

Materiais

  • Solvin® PVC-S

Estofados

Estofados são fabricados a partir de resinas de PVC por terem excelente acabamento superficial, boas propriedades mecânicas, e por serem de fácil manutenção e propriedades de limpeza. Plastificado de PVC pode ser usado para produzir imitação de couro que o torna elegante e confortável, e é valorizado pelo seu acabamento excelente e sua resistência tanto a manchas quanto ao desgaste.

Uma vantagem adicional é a gama quase ilimitada de projetos que permite, graças à facilidade com que podem ser personalizados com motivos impressos ou filmes decorados. A extrusão ou co-extrusão de perfis e painéis feitos com resinas do tipo de suspensão é usada para a fabricação de produtos de estofados. O revestimento de tecidos de algodão ou sintético é usado para colar o PVC.

Materiais

  • Solvin® PVC-S
  • Solvin® PVC-E

Esporte e Lazer

Quando se trata de esporte e lazer, não temos apenas os calçados esportivos. O PVC pode ser encontrado na cobertura e revestimento de vários equipamentos esportivos, como trave de futebol, golfe, pode ser usado em equipamentos para velejar,.... Como não tóxico, é usado para a produção de coisas esportivas para crianças.

Barcos

O PVC é usado para a fabricação perfis de proteção para os barcos de lazer. Ele tem propriedades mecânicas superiores, são resistentes à abrasão e pode suportar as condições difíceis de ambientes marinhos.

Esses perfis são fabricadas pelo processo de extrusão. Os Para-choques são fabricados por rotomoldagem.

Materiais

  • SolVin® PVC Copolymers
  • Solvin® PVC-S

Brinquedos

Por não ser tóxico, ser flexível, ter boas propriedades mecânicas e poder ser manipulado em muitas formas e cores diferentes, usamos o PVC para a fabricação de Baldes e pás, anéis de ‘borracha‘, blocos de construção, bonecas, bolas e carros de brinquedos.

Brinquedos de PVC são fabricados por moldagem rotacional ou "slush" (resinas do tipo emulsão) ou por injeção (resinas do tipo de suspensão).

Materiais

  • SolVin® PVC Copolymers
  • Solvin® PVC-S
  • Solvin® PVC-E

Malas de viagem

Por ser rígido, o PVC é usado para a fabricação de esquadrias rígidas internas por ser particularmente valorizado pela sua força e resistência a manchas. PVC plastificado (do tipo emulsão) podem também ser utilizados para produzir couro de imitação rígida, que é bem adequado para a fabricação de invólucros de bagagem devido ao seu excelente acabamento de superfície e resistência a manchas. A grande variedade de modelos que podem ser criados é um bônus adicional.

Materiais

  • Solvin® PVC-S
  • Solvin® PVC-E

Mobiliário de Escritório

Flexível, durável e acessível para produzir e fácil de imprimir, o, PVC é o material mais popular para a fabricação de arquivos de escritório, cartões de crédito e de débito.

Banco & Cartões

O cartão de crédito/débito tem uma tira magnética feita de PVC, essa pode ser rígida ou semirrígidas, sendo assim uma escolha superior para este tipo de aplicação, graças à sua força e flexibilidade, e a sua compatibilidade com outros termoplásticos e baixa tendência para formar olhos de peixe.

Os mesmo são fabricados pelo processo de extrusão.

Materiais

  • Solvin® PVC-S
Contato Mapa do Site
Fechar